A bicharada que aqui vai, meu Deus

9
2360

Ontem, quando lancei este desafio de escolhermos o animal mais querido entre os leitores do blogue, estava longe de imaginar a quantidade de fotos que iria receber. Publiquei o post quando estava na Comporta, e fiz-me à estrada, a caminho de Montemor-o-Novo. Quando cheguei, uns 45 minutos depois, tinha mais de 90 fotos no mail, com bichos absolutamente adoráveis, sobretudo cães e gatos, mas também há por lá coelhos e porquinhos da Índia.

Ao ver as fotos todas tive imediatamente uma certeza: a primeira pré-selecção, de 50 fotos, vai ser muito injusta, e vai ser injusta, sobretudo, aos olhos de todos os donos dos respectivos animais. É que eu sei bem o que custará ver que o vosso bicho ficou de fora. Olharão para outros animais seleccionados e acharão que os vossos são muito mais queridos, o que é perfeitamente natural. Mas pronto, peço-vos apenas que compreendam que a minha selecção terá sempre de deixar muitos e muitos animais de fora, e que qualquer opção que eu tome deixará alguém insatisfeito. Isto porque é de todo impossível colocar aqui as duas ou três centenas de fotos que me irão chegar — a avaliar pelo ritmo a que os mails caem — e depois pedir aos leitores que votem entre 200 ou 300 opções.

Assim, peço-vos por favor que não me insultem se os vossos animais não forem seleccionados. Não será por mal, até porque eu sou daqueles que acham todos os bichos queridos, será mesmo só pela necessidade de ter de fazer uma escolha.

Relativamente ao prémio final, recebi já dois contactos de marcas ligadas a animais que querem participar do prémio. Claro que se podem associar a esta iniciativa, e quanto melhor for o cabaz de prémio melhor para os animais, e poderemos, até, atribuir prémios aos três primeiros classificados. Mas vamos ver se há mais empresas interessadas em participar.

9 Comentários

  1. Porque não doar os prémios a mais (se mais empresas ligadas a animais participarem) a instituições de caridade ligadas a animais? Fica a ideia 🙂

  2. O kiko está aqui a dizer-me que se não o escolheres, vais começar a correr a maratona mais vezes! Ele faz questão de te incentivar. Eu avisei-o q fazer ameaças é capaz de ser um factor eliminatório, mas ele é assim mesmo… Uma fera!

  3. Já sei o que se vai passar, depois de antepadamente o Arrumadinho começar a desculpar-se para os que vão ficar de fora. Vai publicar as fotos dos seus amigos e mais nada.
    Ainda bem que eu não mandei nada porque desconfiei logo de tanta bondade da sua parte.

    Ana S.

DEIXE UMA RESPOSTA