1º Sunset trail em S. Pedro de Moel

5
2191

Embora continue a atravessar umas crises de asma, esta semana consegui treinar decentemente, embora ainda não tenha perna para grandes aventuras. Ainda assim, amanhã vou arriscar os 21 km do 1.º Sunset trail by Chevrolet, em São Pedro de Moel. E vou arriscar, em primeiro lugar, porque é organizado pela minha equipa, a OFFtel runners, e em segundo porque adoro a região de S. Pedro de Moel, com praias, falésias e paisagens maravilhosas. E o trail é também isto, aproveitar a envolvente, passar por sítios magníficos, conhecer por dentro aquilo que muitos só vêem por fora. E depois há o desafio, os obstáculos, o querer superar tudo e superar-nos a nós, o saber lidar com a dor e o cansaço, as subidas, a areia solta, o mato alto, tudo coisas que podem parecer parvas a quem não corre, mas que a malta do trail entende bem.

Já sei que o percurso, embora sem grandes inclinações, vai ser muito difícil, o que não vem nada a calhar. Por causa da asma, tenho treinado pouco ou nada. Só mesmo esta semana consegui ter alguma regularidade, mas com corridas entre os 9 e os 12 km, nada mais do que isso. Da única vez que me aventurei um pouco mais, e em que tentei ir para Monsanto, fui varrido por um ataque de asma que me obrigou a parar, no momento em que parecia que estava a inspirar bolas de pêlo ou de algodão – a sensação é mesmo essa. Por isso, amanhã, uma prova que já de si iria ser durinha, vai ser sofrível. Mas, a menos que me lesione, irei terminar, e espero que o consiga com dignidade – isto é, com um tempo que não se aproxime das 3h30-4h. Se fizer perto de 3h já me vou dar por muito satisfeito (da última vez que disse isto arrependi-me seriamente – no trail dos Abutres, que em contava fazer 2h45 e fiz 3h37).

Nesta prova vou estrear os meus novos ténis de trail, os Adidas Response Trail, com que já treinei há dias no Alentejo. Fazem muito bem as transições areia-estrada-mato, têm uma excelente aderência e, acima de tudo, uma enorme estabilidade, que é fundamental para um rapaz com um tornozelo manhoso, como é o meu caso.

Depois conto como é que a aventura correu.

Os meus novos Adidas Response Trail, para testar pela primeira vez em provas
As inscrições já estão fechadas, mas para o ano há mais

5 Comentários

  1. Não vou comentar o post, mas como não vi outra forma de contacto cá vai: o link para o teu novo livro (ali à direita) está incorrecto. Se reparares está a apontar para http// em vez de http://. Provavelmente muitas pessoas leigas nestas "nerdices" poderão ficar à nora quando não conseguirem abrir =)
    (só por esta, fico à espera da minha percentagem nas vendas!! eheh)
    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA